sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Rádio, a propaganda que funciona

Discoteca aberta

Escutar rádio faz parte da cultura do Brasil e de outras nações. As primeiras novelas brasileiras fizeram sucesso graças aos recursos desse meio de comunicação, que alia criatividade, suspense e a imaginação do ouvinte. A mensagem que passa pelo rádio é absorvida quase que instantaneamente, ficando gravada no subconsciente de quem a ouve.
Mesmo com tanta tecnologia, o rádio é indispensável e está sendo incorporado a novos aparelhos como o celular, o computador e até no aparelho de tv. O ouvinte é fiel porque a rádio é um instrumento que dá prazer com músicas, leva informação rápida e de fácil alcance. Em todos os locais há, pelo menos, uma sintonia disponível.
Outro diferencial é o custo acessível a todos os consumidores e sua praticidade, ouve-se rádio na cozinha, no carro, nas caminhadas, na mesa do bar, enfim, em todos os lugares.
            Por todas essas peculiaridades, o rádio precisa de mais apoio para se solidificar cada vez mais e alcançar a importância que tem em todos os setores da sociedade. O rádio precisa ser acreditado pelo meio publicitário, que precisa desenvolver práticas midiáticas via rádio para alcançar seu público, que não é pequeno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário